___________________

Notícias
___________________

Home
___________________

 
NOTÍCIAS
 

 

Riotur quer concentrar desfiles dos grandes blocos na Presidente Vargas

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, disse, na manhã desta quarta-feira, que quer concentrar na Avenida Presidente Vargas, no Centro, a apresentação dos grandes blocos de carnaval que reúnam mais de 200 mil foliões, como o Cordão do Bola Preta, entre outros. Ele acha que, com a medida, a prefeitura e os órgãos de segurança poderão ter mais controle sobre o evento. Já os blocos que atraem um público menor poderão desfilar em seus locais de origem.

A informação foi dada antes de ele dar início à recepção de turistas que chegaram ao Rio no transatlântico Crown Princess Hamilton. Alves cumprimentou turistas de várias partes do mundo.

- Achei muito bom ser recebido de forma amável pelo responsável pelo turismo na cidade do Rio de Janeiro - comentou o mexicano José Varca, de 45 anos, ao desembarcar para sua segunda visita ao Rio, desta vez com os quatro filhos.

Marcelo Alves também disse que está sendo estudada a cobrança de uma taxa de ocupação de cômodos na rede hoteleira visando a investir na melhoria dos serviços de recepção ao turista no Rio, qualificando profissionais, por exemplo. O. valor sugerido por Alves para cada cômodo ocupado é de R$ 5.

- Isso ainda está sendo estudado por outros órgãos da prefeitura, pelo Ricardo Amaral, e haverá uma reunião para tratar do assunto ainda hoje. Cem por cento dessa taxa será para investimentos em turismo. É uma taxa cobrada no mundo todo, pontuou.


Fonte: O Globo